O que fazer na Chapada dos Veadeiros: veja 4 experiências que você merece viver lá
Quando o assunto é listar o que é imperdível na Chapada dos Veadeiros, não faltam opções para se colocar no roteiro. Por isso, para te auxiliar a fazer as melhores escolhas em sua viagem e descobrir de verdade o que fazer na Chapada dos Veadeiros, hoje falaremos das experiências nesse paraíso em meio ao cerrado brasileiro que você precisa viver.
Por ser uma atração natural localizada dentro do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros (que ocupa uma imensa área – 240.586,56 hectares – no interior de Goiás), o local é muito rico em paisagens deslumbrantes. Por isso, se você for amante do ecoturismo, recomendamos que você separe alguns dias para aproveitar melhor esse destino.
Para quem não tem o espírito muito aventureiro, recomendamos ficar pelo menos 4 dias na Chapada para conhecer os atrativos mais famosos. Agora, se você gosta de uma aventura, separe, no mínimo, 7 dias.
Seja de quantos dias for sua estadia, quer saber o que não pode deixar de fazer na Chapada dos Veadeiros? Continue a leitura e veja a seguir 4 experiências imperdíveis para aproveitar a beleza desse local tão especial.
As melhores experiências na Chapada dos Veadeiros: o que você precisa saber antes de tudo
É difícil separar apenas algumas experiências em um destino como a Chapada dos Veadeiros. Isso porque a Chapada é um daqueles lugares onde é possível ficar por um mês e, ainda assim, não conhecer tudo. De verdade, a Chapada é daqueles destinos com mil e um atrativos para se conhecer.
Por isso, considere visitar a Chapada dos Veadeiros mais de uma vez. Mas, se você é daquele tipo de pessoa que só vai para o mesmo destino uma vez na vida, saiba, a seguir, o que não perder na Chapada. Listamos as 5 experiências mais incríveis nesse paraíso. Confira!
1 Conhecer as Cataratas dos Couros
Muitos viajantes se perguntam se é possível conhecer a Chapada dos Veadeiros gastando pouco. E sim, é! Existem inúmeras atrações gratuitas na Chapada, como a pouco explorada Cataratas dos Couros.
Embora não seja (ainda!) muito famosa, as Cataratas dos Couros é um dos atrativos imperdíveis da região e reúne: piscinas naturais, formações geológicas típicas, vegetação nativa, cânions, mirantes e muito mais! A vista é maravilhosa e pasme: a entrada é gratuita.
2 Praticar o Voo do Gavião
Batizada de Voo do Gavião em função da quantidade de Gaviões Carcarás existente na área, a tirolesa da Chapada dos Veadeiros é uma aventura imperdível para quem gosta de adrenalina.
A atividade faz parte do Circuito de Aventura da Travessia Ecoturismo e permite a contemplação de uma vista de tirar o fôlego, que inclui as principais Serras e morros da Chapada dos Veadeiros: Morro da Baleia, Serra das Cobras – limite do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Morro da Conceição, Serra Almécegas e Serra da Boa Vista.
3 Assistir ao pôr-do-sol no Jardim Maitreya
Quando se pensa em uma viagem para a Chapada dos Veadeiros, surge em nossa cabeça, quase de forma instantânea, a imagem de uma cachoeira, não é mesmo? E não é à toa, afinal a Chapada está em um complexo turístico natural famoso por infinitas opções de cachoeiras e trilhas. Mas há muitos outros lugares especiais da região, e um deles é o Jardim Maitreya.
Assistir ao pôr-do-sol no Jardim Maitreya é uma das coisas que você não pode deixar de ter em seu roteiro. Junto ao Morro da Baleia, o jardim por si só já é um espetáculo, e com a luz do sol cria-se um cenário mais do que deslumbrante.
Imagine um imenso campo aberto com flores e veredas de buritis… É esse visual que você vai ter. O jardim proporciona uma sensação de paz e relaxamento e é, realmente, uma experiência que vale a pena vivenciar!
4 Conhecer o Vale da Lua
O Vale da Lua é outro lugar imperdível na Chapada dos Veadeiros, sendo, inclusive, um dos principais cartões-postais da região. A passagem obrigatória pelo Vale da Lua se dá em função de suas formações rochosas únicas que, como o nome já dá spoiler, lembram uma superfície lunar.
Caminhar pelo vale é, assim, como uma jornada pela superfície da lua, com crateras e desníveis por toda parte. Por isso, o lugar rende fotos incríveis! Além da contemplação de uma paisagem singular, no Vale da Lua você poderá também se refrescar: há um rio que corre por entre as rochas de milhões de anos e forma piscinas naturais e duchas.
O que fazer na Chapada dos Veadeiros, além de trilhas e cachoeiras
Quer saber mais sobre o que esperar da Chapada dos Veadeiros? Fique de olho em nosso Blog. Disponibilizamos, aqui, o melhor da região, dicas e sugestões de roteiro para você aproveitar ao máximo a sua viagem para a Chapada.
E para saber mais detalhes sobre onde se hospedar, fale conosco.
Com a Pousada Chalés Recanto Paraíso, você tem a praticidade de estar perto do centro de Alto Paraíso de Goiás aliada ao sossego de ficar numa pousada intimista. Estamos à sua disposição.